Lutador de Caraguatatuba conquista medalha de ouro em Bertioga

O jovem lutador de Caraguatatuba, Pedro Ribas Neto, de 21 anos, levou a medalha de ouro em sua categoria, masculino adulto até 75 Kg (ou peso pena), na 11º Bertioga Fight Night, campeonato onde se apresentam atletas de várias lutas como Muay Thay, MMA, Submission, Jiu Jitsu e Combate Total.

Aproximadamente 100 atletas das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga, Mogi Mirim, Ubatuba, Suzano, São Paulo e Guarulhos estiveram na competição. Apesar de acontecer há 11 anos, esta foi a primeira edição que os desportos Submission, Jiu Jitsu e Combate Total participam.

“Além de ter sido campeão em minha categoria, fui terceiro lugar no Absoluto, que é disputa entre atletas de todas as faixas e pesos misturados e fui promovido a faixa marrom”, conta Pedro, que é atual bi-campeão Panamericano de Submissão da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJE), “e pretendo buscar o tricampeonato no final do mês que vem”, conta.

O atleta não possui patrocinadores e investe recursos próprios para ir aos campeonatos “Em Bertioga fomos todos juntos de carro”, conta ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *