Dupla é presa por aliciar crianças para venda de drogas

Dois homens acusados de aliciar crianças e adolescentes para vender drogas em Caraguatatuba foram presos durante a Operação Creche, deflagrada no dia 23 de maio a pedido do Ministério Público de São Paulo. O cumprimento de mandados de busca e apreensão aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e prendeu a dupla em suas residências, onde os entorpecentes estariam guardados.

Segundo o promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima, que comandou a operação, o nome é referência ao apelido de um dos traficantes, que é conhecido como “Creche”.

Na ocasião, também foram apreendidos aparelhos celulares nos locais das diligências. A Justiça determinou ainda a quebra do sigilo de dados telemáticos e telefônicos dos presos para que se proceda às diligências necessárias à transcrição das mensagens e registros.

A investigação teve início depois que a Promotoria de Justiça recebeu informação do serviço reservado da Polícia Militar. Segundo o MP, as denúncias eram sempre anônimas “em razão do medo dos averiguados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *