Desobstrução no sul de Ilhabela é interrompida por risco de novo deslizamento

Previsão é que a região fique pelo menos uma semana isolada

0
1605
Previsão é que a região permaneça uma semana isolada (Foto: Diulgação)

O trabalho de desobstrução da rodovia SP-131, único acesso ao sul de Ilhabela, foi interrompido por risco de novos deslizamentos. Segundo a prefeitura, o solo ainda está muito encharcado e existe o risco de blocos rochosos fragmentados se deslocarem. Por essas razões as equipes ficaram impedidas de trabalhar na pista. Um grupo do Instituto Geológico (IG) do Estado de São Paulo e Defesa Civil do Estado estão vindo para o local para colocar em prática as medidas necessárias.

- Publicidade -

Segundo informações da Defesa Civil, a previsão é que a região continue uma semana isolada para os serviços. A administração continua disponibilizando transporte marítimo aos moradores que necessitam seguir para a região central do município ou ao sentido sul. Quatro lanchas fazem o transporte, com embarque e desembarque nos píeres do Perequê e Portinho. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sul da ilha segue aberta, em plantão de 24 horas, para atender a população em casos de emergência.

O grande desmoronamento no bairro do Piúva ocorreu na manhã de sábado (18) e duas casas que ficavam no morro também desmoronaram com o acidente. Não houve feridos.

Ilhabela está em estado de alerta desde a quinta-feira (16) por conta das chuvas, que acumulam um índice pluviométrico de 309,7 mm, equivalente a um mês inteiro. As chuvas dos últimos dias deixaram cinco residências interditadas, dois desmoronamentos (sendo que a família da outra casa está na casa de parentes) e seis quedas de árvores, sendo três na rede primária de energia.

Situações de emergência devem ser informadas a Defesa Civil, que segue de plantão pelos telefones (12) 3896-2802 e 199.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui