Rodovia dos Tamoios é interditada por risco de deslizamentos

A Concessionária Tamoios informa que, por questões de segurança do usuário, o trecho de serra da rodovia dos Tamoios foi temporariamente interditado em ambos os sentidos de tráfego, às 17h30 desta quinta-feira (16). O acúmulo de chuva na região nas últimas 72 horas ultrapassou os 100 mm causando o risco de queda de barreiras no trecho.

Os bloqueios acontecem na altura do km 58, no sentido litoral, e do km 81, no sentido São José dos Campos. Enquanto o trecho estiver interditado, os usuários terão como rotas alternativas as rodovias SP-098 – Paulo Rolim Loureiro (Mogi/Bertioga), SP-125 – Oswaldo Cruz (Taubaté/Ubatuba) e SP 088 (com acesso no km 55 da Tamoios – de Salesópolis a Mogi das Cruzes, com acesso à Mogi/Bertioga).

A Dersa também emitiu um alerta sobre a possibilidade de lentidão e paralisação na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela. De acordo com órgãos de meteorologia e a Marinha do Brasil, com a chegada da frente fria ao litoral paulista, há previsão de ventos fortes, mar agitado e ressaca até o fim da semana. Caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança, que é de 46km/h (25 nós), a operação deve ser totalmente interrompida.

Na tarde de quarta-feira (15), a Marinha, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta sobre mau tempo no Litoral Norte, com ventos de até 74 km/h e ondas de até 3,5 metros em alto mar. Segundo o boletim, as condições devem seguir assim até o sábado (18) à noite. Há também condições favoráveis para ocorrência de ressaca.

O alerta é para que os navegantes, comunidades de pesca e recreio consultem as informações meteorológicas antes de saírem ao mar. Em razão das fortes chuvas, também é importante que os motoristas redobrem a atenção nas estradas.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/ e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

A Dersa orienta que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente para sistemas Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *