Comissão emite relatório a favor da cassação do prefeito de Ilhabela

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Ilhabela, que investiga supostas irregularidades na contratação do evento Paço do Samba, emitiu na tarde desta sexta-feira (3) um relatório favorável a cassação do prefeito Marcio Tenório. A  decisão final deve acontecer até o dia 18 de maio.

O relatório que acatou a acusação contra o prefeito foi aprovado por dois votos a um, tendo declaração de voto separado do vereador Dr. Thiago, contrário à cassação.

O relator Valdir Veríssimo leu o documento por 40 minutos e ele segue agora para o presidente da Câmara para que seja designada a data e horário da sessão de julgamento final. O encontro para abertura da decisão teve presença dos vereadores Anísio Oliveira e Dr. Thiago Souza, além do procurador da Câmara de Ilhabela, Dr. Leandro Benício Fortes Santos e do advogado do denunciado Dr. Luis Augusto Barsoe.

O caso

A denúncia foi feita em fevereiro de 2019 referente a um evento que foi parcialmente pago pela prefeitura e não ocorreu. O Paço do Samba seria realizado pela Five Eventos, nos dias 26 e 27 de janeiro, com custo de R$ 1,2 milhão, mas foi adiado e nenhuma outra data foi agendada. Do valor previsto no contrato, a administração já havia repassado R$ 519 mil para a empresa antes do cancelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *