São Sebastião realiza 3° Seminário sobre Transtorno do Espectro Autista 

A Prefeitura de São Sebastião vai promover a terceira edição do Seminário Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na próxima terça-feira (23), às 18h, no Teatro Municipal. A ação será realizada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no mês de abril no mundo todo, com objetivo de conscientizar e informar a população sobre o que é o Autismo.

O Seminário contará com a palestra “O que chamamos de Crise no Indivíduo Autista”, ministrada pela doutoranda em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Mestra em Ensino de Ciências da Saúde pela Unifesp-BS, Harete Vianna Moreno. Ao final haverá uma roda de conversa.

Atualmente, o município atende mais de 50 pessoas com TEA, que contam com políticas públicas de qualidade nos Centros de Reabilitação da Topolândia, na Região Central, e de Boiçucanga, na Costa Sul. Além destes, existem os que são atendidos pela Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) e muitos inclusos na rede municipal de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *