São Sebastião implanta programa Jovens Empreendedores nas escolas

Professores do 6° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião estão sendo capacitados para para promover educação empreendedora aos alunos. O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos será implantando em princípio na EM Luiza Helena de Barros, em Barequeçaba, Costa Sul da cidade.

No total, 24 professores foram capacitados até o momento. O objetivo é que eles passem aos cerca de 200 alunos todas as etapas importantes do empreendedorismo.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, que capacita professores do primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) com noções sobre teoria e prática de empreendedorismo para que possam estimular o espírito empreendedor de seus alunos.

O conteúdo das oficinas abrange temas específicos, uma para cada ano: Eco Papelaria (6º ano); Artesanato Sustentável (7º ano); Empreendedorismo Social (8º ano) e Novas Ideias, Grandes Negócios  (9º ano), quando os alunos aprendem a fazer um Plano de Negócios.

No encontro, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso Vale – também responsável pelo Sebrae – explicou sobre os serviços que oferecem e afirmou que é essencial se capacitar.

Também presente, o secretário da Educação, Fábio Aranha, ressaltou que a atual gestão “abraça” mais o Sebrae, o que é muito importante. “Os alunos serão empreendedores desde cedo. Unindo conhecimento e criatividade teremos uma boa geração de empreendedores, pessoas preparadas quando oportunidades surgirem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *