Ricardo Fazzini deixa pasta de Turismo em Ilhabela

O secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, deixou o cargo oficialmente na noite desta quinta-feira (18). Segundo a prefeitura, a mudança no alto escalão se deu por motivos pessoais. O prefeito Marcio Tenório deve anunciar o novo chefe da pasta no início da próxima semana.

O chefe do Executivo agradeceu e elogiou a atuação de Fazzini. “Agradeço todo o empenho e dedicação do Ricardo, um amigo e parceiro que contribuiu muito para os avanços econômicos em nosso município”, enfatizou Tenório.

Segundo a prefeitura, entre os avanços conquistados nesse período está a retomada dos Cruzeiros Marítimos, com aumento significativo no número de escalas, elevando de 37 para 65, passando de 122.781 para 268.811 passageiros.

Além disso, Ricardo teve papel fundamental para a formalização do Consórcio Turístico do Litoral Norte de São Paulo e a elevação de Ilhabela para a categoria A na classificação no mapa dos destinos do Ministério do Turismo (Mtur).

Com isso, Ilhabela chegou ao topo do ranking do turismo nacional, segundo medição do Mtur realizada e válida para o período entre 2017-2019.

Entre os eventos realizados na cidade, vale ressaltar a Semana da Vela, o Carnaval e conquista do Fórum Braztoa, que aconteceu em 2018, reunindo grandes nomes do turismo brasileiro e internacional.

Já este ano, Ilhabela sediará a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que espera aproximadamente 400 participantes do segmento de diversas partes do país e do exterior.

À frente da pasta, Ricardo também trabalhou na ampliação da oferta de cursos de capacitação profissional, triplicando o número de vagas; resgatou o posicionamento do “Sebrae Aqui”, colocando o posto de atendimento como líder do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira e aumentou a exposição do município, participando de feiras e eventos nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *