Poesia e apresentações de circo celebram o Feminino

O Espaço Cultural Circo Navegador de São Sebastião recebe nesta sexta-feira (26) um sarau de poesia com o tema “Elas nos representam”. O evento conta ainda com apresentações de circo: trapézio, tecido, mímica e lira, a partir das 20h, na Vila Amélia.

O Sarau com Café é organizado pela Dra. Eliane Teixeira e traz poesias de Cecília Meireles e Clarisse Lispector com objetivo de sintetizar a poética feminina e trazer reflexões acerca deste universo.

No sábado (27) a programação segue com o show “Sertão”, da cantora Ieda Terra. A apresentação traz composições autorais e aborda temas sobre o contexto rural e suas potencialidades, buscando estabelecer diálogos entre os sons das canções tradicionais do interior brasileiro e a música urbana atual.

As canções escolhidas para esse espetáculo trazem elementos e cenários típicos das cidades do interior: os santos “Jorge” e “São Miguel Arcanjo”, a fé em “Procissão”. Em “Urutu Branco” e “Meu Sertão” há uma homenagem ao Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa, um dos escritores brasileiros que mais captou a essência do povo sertanejo.

Ieda Terra (voz e violão) se apresenta com os músicos: Rafael Furtado (contrabaixo acústico e elétrico) e Vinicius Alves (guitarra). Nessa atividade haverá cobrança de ingresso a R$30 com meia entrada para estudantes, professores e idosos.

Desde 2002 o Circo Navegador recebeu mais de 5 mil pessoas em shows, espetáculos teatrais, gravação de programas de web, oficinas e debates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *