Moradores de Caraguá recebem títulos de propriedade após 22 anos

Após 22 anos de espera, os moradores do loteamento Coopervap – Cooperativa Habitacional do Vale do Paraíba, no bairro Jardim Casa Branca, em Caraguatatuba, receberam o título de regularização fundiária dos seus imóveis, nesse sábado (6). A solenidade de entrega dos 186 títulos faz parte das comemorações dos 162 anos da cidade.

Em 2001, as primeiras famílias mudaram para o local, entre elas a funcionária pública Greice Kelle Loiola e a mãe, Maria José. “O empreendimento foi entregue sem nenhuma infraestrutura. Foram 16 anos de muita luta junto à prefeitura municipal para conseguirmos rua asfaltada, iluminação, código de endereçamento postal (CEP), linha telefônica. Somente agora, na gestão do prefeito Aguilar Junior, conseguimos, finalmente, nossa matrícula, nosso título de propriedade. Todos estão muito felizes”, contou Greice Loiola.

O programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba é considerado o maior do Litoral Norte em andamento. Também é reconhecido pelo Governo Federal como referência em todo o país, na tramitação e emissão de títulos de propriedade. O objetivo do projeto é proporcionar às pessoas segurança jurídica, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios.

Desde que teve início em 2017, o programa de Regularização Fundiária já beneficiou centenas de famílias nos bairros Praia das Palmeiras, Pegorelli, Perequê-Mirim, Massaguaçu e Casa Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *