Litoral Norte tem 36 candidatas à vaga de Miss Plus Size

A segunda edição do concurso de Miss Plus Size Litoral Norte tem 36 candidatas a mais bela deste ano. As duas primeiras colocadas serão escolhidas neste sábado (13), para representar a região no concurso Miss Brasil Oficial, em São José do Rio Preto, e levarão para casa o prêmio de R$ 1mil. O evento acontece no teatro Mário Covas, às 19h.

O concurso de beleza será dividido em duas categorias: 24 modelos participarão do Plus Size (de 18 a 36 anos) e 12 do Sênior (37 a 55 anos), cujas vencedoras serão coroadas como Miss, Princesa e Musa. Uma bancada com sete jurados avaliará os critérios beleza, elegância e desenvoltura. A Miss Simpatia desse ano será escolhida pelas próprias participantes, por meio de voto secreto.

Para a preparação, as modelos ficam em “confinamento” durante três dias, quando passam por uma série de atividades preparatórias como aulas de passarela, curso de automaquiagem e workshop com diversas palestras sobre bem-estar, saúde, nutrição, comunicação e empoderamento, ministradas por profissionais da região. “Cada um das participantes carrega o sonho de ganhar o concurso, mas antes da coroa e do glamour, elas aprendem a valorizar cada detalhe de si mesma, além de formar amizades para toda a vida” , diz Bárbara Rodrigues Gonçalves, idealizadora do projeto.

Além dos prêmios principais, oito participantes serão eleitas vencedoras em categorias diferentes, como a de Miss Fotogenia para a modelo mais fotogênica.

Segundo os organizadores, esse concurso é uma oportunidade de mostrar as belezas da “plus size”, debater o tema e combater o preconceito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *