Homem reage a prisão, atira em PM e acaba morto

Um caso que parecia solucionado sofreu uma reviravolta em Ubatuba na tarde de segunda-feira (22). Um homem de 28 anos que estava preso por roubo, dentro de uma viatura, conseguiu passar as algemas para frente, entrou em luta corporal com um dos policiais, roubou a arma de seu coldre e no final acabou morto.

O suspeito procurado por roubo, identificado como W.N.M., havia sido preso pela Polícia Militar no bairro Sertão da Quina. Ele foi algemado com as mãos para trás e, por não portar documentos, a equipe decidiu ir até sua casa para buscá-los antes de seguirem à delegacia.

Segundo relato dos policiais, no trajeto W.N.M. teria começado a chutar o vidro do guarda-preso; eles pararam a viatura e abriram a porta do compartimento para evitar que o suspeito se ferisse. Só que ainda dentro da viatura, o homem havia conseguido passar as mãos para a frente do corpo e, quando foi aberta a porta, ele teria entrado em luta corporal com um dos policiais militares, caindo ambos no chão.

Nesse momento, o suspeito retirou a arma do coldre do agente policial e fez um disparo que não atingiu ninguém. Ainda empunhando a arma do policial, foi atingido na região do tórax por um tiro de outro integrante da patrulha. Ele morreu no local.

As armas foram apreendidas e instaurados os inquéritos para apurar o fato, em âmbitos de Polícia Judiciária Comum e Militar por morte decorrente de intervenção policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *