“Fatec em Ação” promove serviços gratuitos para população

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), realizará a 3ª edição do “Fatec em Ação”, neste sábado (13). O evento promove diversos serviços gratuitos para a população, no bairro Porto Grande, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria da Saúde (SESAU) realizará exames de teste rápido para HIV, sífilis e Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, além da distribuição de preservativos masculino e feminino. Já a Secretaria da Educação (SEDUC) estará responsável pela sala de leitura e robótica.

A Secretaria de Esportes estará presente realizando avaliações físicas. A Banda Municipal de São Sebastião e a banda “Ben’Jah” estarão responsáveis pela trilha sonora do evento.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará presente com a feirinha de adoção de cães e gatos. O Fundo Social de Solidariedade também estará no evento com o bazar e exposição dos produtos confeccionados.

O Procon estará realizando atendimento, tirando dúvidas quanto ao direito e deveres do consumidor. A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai disponibilizar advogados para assessoria jurídica.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) estará realizando o cadastro de currículo e informando quanto a vagas de emprego. Para o cadastro é necessário estar munido dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho; RG; CPF; Cartão do PIS, NIS, NIT ou Pasep (qualquer um desses documentos);

Já o Poupatempo terá uma equipe para a emissão de Carteira de Trabalho. O interessado deve levar uma foto 3×4 em caso de primeira via; no caso de segunda via, além da foto, deve levar comprovante de PIS/Pasep.

A Fatec também realizará um curso de Impressora 3D, um minicurso com aulas de Língua Portuguesa para concurso público e ajudará na declaração do Imposto de Renda. Para esse serviço, é necessário apresentar os seguintes documentos: informe de rendimentos; extrato do banco com a posição em 31 de dezembro de 2018; documentos do imóvel; caso tenha financiamento de imóvel, extrato com a posição da dívida em 31 de dezembro de 2018; documento do veículo; informações dos dependentes, acima de oito anos, com o número do CPF; declaração do ano anterior (se tiver); renda anual máxima de R$ 60 mil em 2018; patrimônio total máximo de R$ 500 mil.

A iniciativa privada marcará presença com atividades como cortes de cabelo, massagem, workshop de idiomas, entre outras ações, todas gratuitas para a comunidade.

Serviço: A Fatec fica na Rua Ítalo Nascimento, 366, no bairro do Porto Grande, em São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *