Espetáculo sobre Ariano Suassuna chega ao Teatro Municipal

Homenageando a cultura popular nordestina através da figura icônica de Ariano Suassuna, neste sábado (27), às 20h, o Teatro Municipal recebe o espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, da Cia. de Teatro Os Ciclomáticos.

Com entrada solidária, os ingressos devem ser trocados por 1 pacote de fralda infantil (tamanho M ou G), até o dia 26 de abril, na Bilheteria de Teatro, das 10h às 17h, ou 1 hora antes do espetáculo. Todos os produtos arrecadados serão repassados posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

A peça faz uma viagem nas vivências populares: o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o movimento armorial, o mamulengo e toda esta seara de possibilidades existentes no universo nordestino, unindo música e poesia no palco.

“Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Ariano Suassuna

Ariano Suassuna foi escritor e dramaturgo brasileiro, autor do Auto da Compadecida, considerada sua obra prima que foi adaptada para o cinema e televisão. Além de escritor renomado e um dos maiores do Brasil, Ariano foi professor e idealizador do Movimento Armorial que valorizou as artes populares. Nesse movimento, os artistas tinham o intuito de criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste.

Serviço

Ariano, o Cavaleiro Sertanejo
Data 27/04
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal – Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro.
Ingresso: 1 pacote de fralda (tamanho M ou G). Troque no Teatro Municipal, até o dia 26/04, das 10h às 17h, ou 01 hora antes do espetáculo.
Duração: 70 minutos.
Classificação: 12 anos.
Mais informações: (12) 3892-4489.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *