Boiçucanga recebe aula gratuita de defesa pessoal para mulheres

A Costa Sul de São Sebastião recebeu, nesta segunda-feira (8), uma aula de Krav Maga no Centro de Referência de Atenção Social (CRAS) em Boiçucanga. A atividade é parte do “Projeto Mulher”, desenvolvido pela Patrulha “Maria da Penha”, que completa dois anos de atuação em junho próximo. As aulas regulares são gratuitas e acontecem no Centro da cidade, às quartas e quintas, das 18h às 20h.

Com cerca de 20 participantes, a aula demonstrativa contou com a instrução do GCM Gustavo Caprioti, faixa preta 3º Dan de Hapkido; faixa marrom de Jiu-Jitsu e instrutor de Krav Maga. “A ideia foi apresentar o curso de defesa pessoal realizado no Centro, criado inicialmente para atender mulheres com medida protetiva, mas que devido ao sucesso, hoje é aberto a todas interessadas em aprender sobre a arte marcial”, explica Caprioti.

Ainda segundo ele, o sistema de defesa pessoal israelense é baseado em condições de rua, permitindo a reação diante de situações como agarrões, socos e chutes, por meio de controle ou enfraquecimento do opositor. Para Thalita Borderolle, 30, a aula lhe deu mais confiança para o dia a dia. “Eu acho que o treinamento será útil para eu saber me defender de possíveis casos de abuso ou em situações parecidas”, conta.

O projeto é viabilizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher de São Sebastião e, com apoio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur).

Serviço

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres
Quando: toda 4ª e 5ª feira
Horário: das 18h às 20h
Onde: Secretaria de Turismo (Setur)
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 174 – Centro
Inscrições: Ouvidoria da GCM
Endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, Centro
Informações: (12) 3891-2144

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *