Veleiro à deriva é resgatado pela Polícia Ambiental na Ilha Anchieta

A embarcação era tripulada por turistas de uma mesma família

0
236
Veleiro é resgatado pela equipe da Polícia Ambiental (Foto: Divulgação)

Um veleiro tripulado por três turistas de Peruíbe, no Litoral Sul paulista, foi resgatado pela equipe da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo (CiaMar) próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba, depois de ficar à deriva e prestes a colidir com a costeira.

Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, os tripulantes relataram terem baixado as velas devido às fortes rajadas de vento, navegando somente com o motor de popa, em direção ao local abrigado, porém o motor parou de funcionar repentinamente e o vento “jogou” a embarcação em direção as pedras da Enseada das Palmas.

“Saímos do Saco da Ribeira, velejamos até Ilha Anchieta. Na aproximação, já com as velas recolhidas, o motor morreu e não voltou a funcionar. Joguei o ferro, mas acabamos invadindo uma área demarcada como limite”,

relatou o pai e marinheiro em entrevista ao Nova Imprensa.

Foi neste momento que a lancha da CiaMar realizou o resgate (confira o vídeo), rebocando o veleiro para longe da costeira e dando suporte até que o motor funcionasse.

“Graças a Deus, a Polícia Ambiental apareceu e nos resgatou”, contou o turista, que fez questão de agradecer o cabo Rocha e sua equipe.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui