Peça teatral aborda uso de álcool e drogas entre jovens

A cidade  de São Sebastião recebe, na próxima quarta-feira (20), um espetáculo teatral que aborda o uso de álcool e outras drogas entre crianças e adolescentes. A peça “Ainda” será apresentada no Teatro Municipal, às 15h. Ao final haverá uma roda de conversa onde atores e espectadores poderão debater o tema.

O espetáculo conta a história de um jovem usuário de drogas, que põe em cheque as qualidades de um pai seguro de si e os dois acabam se vendo obrigados a repensar seus valores.

A peça será exibida para profissionais da Saúde, Cultura, Educação e Assistência Social que fazem o atendimento de jovens e adolescentes, além dos participantes de projetos do Governo Municipal, como Guarda Mirim e Ação Jovem, que atende estudantes de 15 a 24 anos, com prioridade para aqueles com renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. Os demais interessados em assistir devem se inscrever no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e reservar seu lugar na plateia.

Segundo os organizadores, o objetivo é sensibilizar profissionais, jovens e adolescentes sobre a necessidade do fortalecimento da família para falar sobre o uso de álcool e outras drogas e também a forma de abordagem com a sociedade em geral.

A peça tem texto de Gilda Elisa e a direção de Marcos Caruso. No elenco os atores Ailton Rosa, Carlos de Niggro, Carlos Mariano e José Scavazini. O projeto é promovido pelo Creas, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Conselho Municipal Sobre Drogas.

Serviço

Peça teatral “Ainda”
Dia: 20 de Março
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Para mais informações, ou se inscrever para obter seu ingresso o CREAS fica localizado na Rua Ubatuba, 256, Centro. Telefone (12) 3892-2062.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *