Jovem de 16 anos busca cirurgia para não perder a perna em São Sebastião

A menina sofre de um câncer e seu pai teme pelo pior devido a demora no atendimento

3
9259
Isleide aguarda uma ressonância há 40 dias (Foto: Arquivo Pessoal)
- Publicidade -

O jornal Nova Imprensa foi procurado pelo sebastianense Ismar Gomes dos Santos, morador da Topolândia, região central, que faz um apelo para que autoridades médicas o ajudem a salvar a perna de sua filha, Isleide, de 16 anos. A jovem tem um tumor maligno do tamanho de uma laranja e aguarda uma cirurgia. Mas o pai teme pelo pior devido à demora no atendimento e falta de especialistas na região.

No Hospital Regional de São José dos Campos, onde seria realizada a cirurgia, foi informado que não havia especialização para o procedimento e a moça teria sido encaminhada novamente para São Sebastião.

- Publicidade -

“Ela aguarda uma ressonância magnética há 40 dias e a perna dela está piorando Temo que a cirurgia para retirada do tumor demore demais e ela acabe precisando amputar a perna”, lamenta.

O pai da estudante conta que o problema começou há 4 anos quando sua filha foi empurrada na escola por alunos mais velhos, no intervalo entre aulas, e caiu na escada, quebrando a perna. Isleide ficou 90 dias engessada. “Depois de quatro anos minha filha voltou a sentir dor na perna e a levamos ao ortopedista, que descobriu o tumor”, explica.

A jovem não tem ido à escola para que não corra riscos. “Qualquer movimento brusco pode quebrar o osso da minha filha, que está muito frágil. Se quebrar, segundo os médicos, tem que amputar”.

A esperança, segundo ele, é fazer a ressonância magnética e encontrar no Litoral Norte um profissional que atenda sua filha e realize a cirurgia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Porque não a levam para o hospital das clínicas em São Paulo ? Não falam nada. Chegam lá e entra para atendimento no pronto socorro. Se depender deste prefeito daqui, não vai dar em nada. Uma vergonha. Mais uma vez. Ridículo este país tá cada vez pior. Boa sorte garota. Que Deus esteja contigo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui