Jornalista Priscila Siqueira lança hoje livro ‘A Outra Face de Eva’

A autora e jornalista, de São Sebastião, Priscila Siqueira, lança seu livro ‘A Outra Face de Eva’ nesta quinta-feira (14), às 18h30, no auditório Maristela de Oliveira, localizado sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O evento é aberto ao público.

Tratando assuntos como as relações entre religião, violência e mulher, ‘A outra face de Eva’ traz uma verdadeira reflexão sobre a violência praticada contra a mulher ao longo de todos os primórdios da história.

O livro define que, nas palavras de Dom Helder Câmara, Arcebispo emérito de Olinda (RE) que “uma proposta religiosa que se dispõe a fazer do mundo um lugar melhor — e incontáveis vezes consegue fazê-lo —  pode tornar-se opressora, com resultados totalmente contrários à sua intenção. Não por sua essência primeira, que seria de libertação e respeito ao outro, mas por conta das interpretações que ao longo dos tempos foram incorporando-se como verdades indiscutíveis”.

Sobre a autora

Priscila Siqueira é uma jornalista que nasceu no Paraná que vive há muitos anos em São Paulo. Ela cobriu para a grande imprensa os conflitos de terra ao longo da rodovia Rio-Santos durante a ditadura. Dessa experiência resultou seu primeiro livro, ‘O Genocídio dos Caiçaras’.

Militante ambientalista é uma das fundadoras da SOS Mata Atlântica e do Movimento de Preservação de São Sebastião. Desde há muito sua maior briga tem sido contra o tráfico de pessoas, principalmente mulheres, adolescentes e crianças vendidas para a indústria sexual.

Serviço

Lançamento do livro ‘A Outra Face de Eva’

Dia: 14/3

Hora: 18h30

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Auditório Maristela (Fundacc)

Mais informações: (12) 3897-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *