Parte de hotel desaba após tempestade em São Sebastião

Parte de um hotel localizado na praia das Cigarras, na Costa Norte de São Sebastião, desabou na manhã desta segunda-feira (18), após uma tempestade na noite anterior. A área afetada estaria desativada há quatro anos e não houve vítimas. A área foi interditada pela Defesa Civil.

O proprietário do estabelecimento havia sido alertado pela Defesa Civil sobre os riscos no dia 8 de março e garantiu que ao órgão que o local estava desocupado. O Hotel Cigarras (antigo Terrinos) fica sobre uma área de encosta e no local do desastre havia um salão de festas e alguns quartos.

De acordo com a Defesa Civil, não existem riscos para os imóveis no entorno e nem para a rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), que passa embaixo do morro onde houve o desmoronamento, altura do Km 118. Porém, uma equipe técnica de geólogos e engenheiros deve realizar uma segunda vistoria, na tarde de hoje, para avaliar a situação e definir como os órgãos competentes devem proceder.

O prefeito da cidade, Felipe Augusto, e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local e acompanharam a primeira vistoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *