Homem morre carbonizado dentro de casa na Barra do Una

0
802
Casa ficou completamente destruída após o incêndio (Foto: Divulgação)

Um homem morreu carbonizado dentro de sua própria casa na madrugada desta sexta (15). O acidente foi na Rua José Farias, s/n, no  Sítio Velho, em Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião. Vizinhos informam que Edimar Ribeiro da Silva, o Lacranha, tinha 65 anos e morava sozinho em um barraco no meio do mato.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido de socorro aconteceu por volta das 4h20, porém, devido à distância e a sinuosidade da estrada, o percurso entre a base, que fica no Centro da cidade, e o local demorou em torno de 1h40.

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou já teria encontrado a casa toda queimada e, durante o rescaldo, foi encontrado o corpo no seu interior.

De acordo com o chefe dos investigadores da Delegacia de Boiçucanga, Ricardo Marques, as causas do incêndio estão sendo investigadas, mas a mais provável é que tenha ocorrido curto circuito.

 

Populares observam policiais na ocorrência (Foto: Divulgação)

Necessidade

A Costa Sul de São Sebastião não possui uma base do Corpo de Bombeiros, por isso, em caso de incêndio, é necessário aguardar a vinda de uma viatura do Centro da cidade de São Sebastião, que fica a mais de 50 quilômetros de distância.

Há anos a corporação luta por um posto na região devido à distância e sinuosidade da rodovia, o que atrasa e dificulta a chegada das viaturas e coloca em risco a população.

Exemplo de mais um caso ocorrido em maio de 2018 quando um homem morreu carbonizado em condições semelhantes. Os vizinhos tentaram conter as chamas e quando os bombeiros chegaram não havia mais nada a ser feito.

Em setembro do mesmo ano, uma marcenaria e loja de móveis planejados foi completamente destruída em Boiçucanga também antes da chegada das viaturas.

Veja links abaixo

Homem morre carbonizado após incêndio em barraco na Costa Sul

Incêndio destrói marcenaria e loja de móveis na Costa Sul de São Sebastião

Na ocasião, o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Kruger, informou que estava em tratativas com a Prefeitura de São Sebastião, pois envolve a implantação de uma base e  questões de construção, contratação de bombeiros municipais pelo município e o Estado entraria com a viatura e treinamento.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui