Grupo promove encontros para estimular alimentação orgânica

Começa nesta segunda-feira (11), às 18h, no bairro São Francisco, em São Sebastião, os encontros da Rede Brotar, que visam estimular a educação ambiental, o consumo consciente, ecoturismo e utilização de alimentos orgânicos. A feira traz palestras sobre o tema e produtos produzidos no Litoral Norte com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos.

Segundo os organizadores do evento, as técnicas usadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento e o objetivo dos encontros é promover a sustentabilidade rural além de gerar emprego e renda, oferecendo à população uma alternativa saudável de alimentação.

O primeiro encontro será no Bexiga Verde Núcleo Familiar Integrativo, espaço que já existe há alguns anos, idealizado e gerido por Danièla Màrin, mãe, artista integrativa e ecoempreendedora. “A importância desse projeto é promover a sustentabilidade dos produtores orgânicos e por sua vez preservar a saúde do ‘consumidor verde’, que busca uma fonte saudável de alimento e não encontra facilmente produtos sem defensivos por um preço acessível nos supermercados”, explica.

Haverá encontros itinerantes durante todo o mês de março em Maresias, Camburi, Boiçucanga e Ilhabela.  As datas e locais são divulgados na fanpage da Rede Brotar no Facebook.

Serviço 
Encontro do grupo de consumo de alimentos orgânicos – Rede Brotar
Data: 11/03, 18h
Local: Bexiga Verde Núcleo Familiar Integrativo
Endereço: Rua Camilo Amâncio dos Santos, 79 – São Francisco- São Sebastião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *