Estrada de Castelhanos é liberada com ressalva a fortes chuvas

Após vistoria técnica realizada por órgãos governamentais municipais e estaduais, a estrada de Castelhanos, que corta o Parque Estadual de Ilhabela, foi liberada na quinta-feira (14) com ressalva relativa a chuvas fortes. O local só ficará aberto se não ocorrer acumulado de água superior a 110 milímetros, um padrão de segurança adotado pela Defesa Civil do Estado.

A visita contou com a presença de representantes da Fundação Florestal; Parque Estadual de Ilhabela; Polícia Militar Ambiental; Secretarias Municipais de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Meio ambiente e Desenvolvimento Econômico e do Turismo; Defesa Civil e Associação dos Jipeiros de Ilhabela. A ação foi coordenada pelo diretor do Parque Estadual de Ilhabela, Francisco Honda, e acompanhada também pelo gerente da Fundação Florestal no Litoral Norte, Leandro Caetano.

Durante a vistoria, foram visitados vários trechos com registros de ocorrências durante forte e constante chuva que caiu sobre o Litoral Norte nos últimos dias. O grupo esteve no quilômetro 15+120 metros, um dos mais afetados. No local, no dia anterior, homens e máquinas da Prefeitura, Defesa Civil e coordenação do Parque Estadual, tiveram muito
trabalho para fazer a desobstrução do trecho após a queda de uma grande árvore, com aproximadamente um metro de diâmetro, que ao tombar arrastou outras de médio e pequeno porte, bloqueando esse trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *