Carnamar de São Sebastião recebe 200 embarcações e se firma como maior evento do Estado

Nem mesmo o tempo nublado, ameaçando chuva, foi capaz de espantar os foliões que participaram da 29ª edição do Carnamar na manhã deste domingo (3) em São Sebastião. O sol até tentou aparecer, mas não conseguiu. E mesmo sem ele, a turma fez bonito e agitou o maior evento de Carnaval no mar do Estado de São Paulo. 

Segundo a organização cerca de 200 embarcações, de pequeno, médio e grande porte, participaram do evento. Na categoria mais animada o vencedor foi o barco Capitão Ximango; a melhor decorada foi o Baguari Neto; e no quesito originalidade quem venceu foi o barco Gommoni. Cada um recebeu R$ 3 mil.

O Capitão Ximango que durante quatro anos se manteve invicto no quesito originalidade, venceu dessa vez como a embarcação mais animada. Para Benedito Ximango, é sempre uma alegria poder participar do Carnamar. “Fico muito feliz. Por mim e pelos meus netos que sempre me homenageiam com esse evento e alegram o nosso carnaval no mar”, comentou.

A melhor decoração, do barco Baguari Neto, foi na verdade, uma homenagem à Arábia Saudita. De odaliscas e sultões, os participantes chamaram a atenção do júri. Segundo uma das representantes da embarcação, Valéria de Jesus, o dinheiro do prêmio será doado para uma instituição carente do município.

“Eu participei do Carnamar há 15 anos e tive que ir embora pra Arábia Saudita com meu marido. Quando voltamos, achei que seria legal prestar essa homenagem aos árabes nesse evento tão maravilhoso. Vamos entrar em contato com as ONGs da cidade e doaremos os R$ 3 mil para a instituição mais carente”, contou.  

Tripulantes do barco Gommoni venceram com fantasia “La Casa de Papel”.

Os proprietários do Gommoni, que venceu como a embarcação mais original, se fantasiaram como personagens de uma das séries de TV mais famosas dos últimos tempos, “La Casa de Papel”. O ano passado o grupo, que é de Mogi das Cruzes, já havia ganhado, mas no quesito decoração

De acordo com uma das representantes, Gabrielli Pires, a vitória do ano anterior motivou o grupo a competir novamente. “Eu e meus pais já havíamos participado há alguns anos e adoramos. Aí resolvemos voltar no ano passado e acabamos ganhando. O dinheiro nos ajudou muito, pois não estávamos numa época financeiramente boa, e quisemos voltar esse ano. Nosso intuito sempre foi competir para ganhar e ansiosos pelo próximo ano e já procurando um tema legal”, esclareceu.  

Segundo o prefeito Felipe Augusto, o evento foi um sucesso. “O mar e a areia estavam lotados. Uma festa enorme repleta de alegria e muito sucesso. Os foliões puderam aproveitar do melhor som e da melhor festa que a Prefeitura podia proporcionar”, finalizou.

O Carnamar é organizado pela Secretaria de Turismo (Setur) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’ana” (Fundass).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *