Atleta de Ilhabela é campeão mundial de muay thai na Tailândia

O lutador de Ilhabela, João Vitor dos Santos, 21 anos, da equipe Brazilian Tiger, sagrou-se campeão mundial de muay thai, na Tailândia, pela categoria 69kg.

Além do título de Santos, a equipe de Ilhabela comemorou outros grandes resultados na competição. Gabriel Oliveira foi vice-campeão mundial na categoria 63kg e Hector Kubiac, na de 48kg. O técnico e atleta, David Kubiac, garantiu o bronze na categoria de 95kg e Nathan Miranda, o bronze na de 63kg.

A convocação oficial para compor a seleção brasileira na disputa, partiu da MTBSA (Muay Thai Muayboran Sports Association).

O técnico, David Kubiac, conta que a equipe teve apoio da Prefeitura, de amigos e torcedores para cobrir os custos da viagem.

Emocionado, o atual campeão mundial, João Vitor dos Santos, falou da alegria em representar o país. “Ter ganho o título e poder estar aqui treinando na terra do Muay Thai é muito gratificante, fico até sem palavras para descrever o quanto estou feliz por ter representando minha cidade e meu país e ainda ter conquistado o título”, comentou.

Agora, a equipe permanecerá na Tailândia cumprindo o restante da programação proposta pela organização até o próximo dia 25, quando a seleção embarca de volta para o Brasil.

Kubiac agradeceu o apoio e destacou que o momento é de comemoração. “Disputamos com os melhores, mas nossa equipe se preparou intensamente, e mesmo o nível técnico dos competidores esse ano ser ainda mais elevado do que ano passado, tivemos conquistas significativas para comemorar. Agradeço imensamente a todos pelo apoio, por acreditarem em nós e nos ajudarem com pensamentos positivos e até mesmo financeiramente”, frisou o técnico, acrescentando que o esporte modifica vidas. “Se acreditamos e trabalhamos, conquistamos! Nosso intuito é servir como referência aos inúmeros jovens em Ilhabela. Hoje, eles podem ter o esporte como estilo de vida e o desporto como profissão, obtendo assim a inclusão social e cada vez mais qualidade de vida”, completou o técnico.

Os atletas receberam apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *