Alunos escrevem cartas lacradas em cápsula para serem lidas em 2029

Quais metas e objetivos você gostaria de ter concretizado daqui a 10 anos? Como você quer estar em 2029? Esse foi o tema apresentado aos alunos do 5º ano, da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega, no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, pela professora Suziley Aparecida Silva Prado, dentro do projeto Redação.

Ela propôs aos alunos que redigissem uma carta para si para serem lidas daqui a 10 anos. Depois de prontas, as cartas foram lacradas em uma cápsula feita de PVC, que foi preparada e pintada pelos próprios estudantes. Posteriormente, eles  enterraram o módulo no gramado da entrada da escola.

“Em tempos de whatsapp, facebook, instagram, a ideia foi a de resgatar a escrita da carta pessoal para si mesmo. Nessa atividade pude explicar como, antigamente, as pessoas se comunicavam, a função dos Correios, entre outros aspectos. Essas crianças vivenciam uma realidade muito dura e acreditam que só as crianças que estudam em escola particular podem fazer um curso superior. Então, aproveitamos para trabalhar valores, autoestima, foco, sonhos. Além disso, quis plantar uma sementinha do bem, ou seja, despertar neles a vontade de realizar sonhos futuros como fazer uma faculdade”, explicou Suzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *