São Sebastião abre 800 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de São Sebastião vai oferecer mais de 800 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. São 500 oportunidades viabilizadas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e 300 outras exclusivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

CIP

As inscrições para os cursos do CIP começam nesta quarta-feira (27). São 29 oções de cursos, como design de sobrancelhas; maquiagem; manicure/pedicure; instalações elétricas; auxiliar administrativo; português empresarial para o mercado de trabalho; espanhol para o comercio; inglês para o comércio; técnicas de vendas; mecânico de motores de moto aquática; eletricista de embarcações pequenas; garçom; recepcionista; tecnologia de manutenção mecânica automotiva, montagem e máquinas automotivas; massagem (três tipos); governança; informática básica; recepção em meios de hospedagem e outros.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente conforme locais, datas e horários divulgados no edital e é necessário ser residente de São Sebastião. Os cursos irão acontecer entre abril e junho.

Cras

Os cursos para as pessoas atendidas pelo Cras são em 10 modalidades. Segundo a prefeituram a ideia é reestruturar as famílias a partir do empreendedorismo, proporcionando autonomia independente dos benefícios da proteção social.

Para o público do Cras da Costa Norte será oferecido cursos de recepcionista; português empresarial para o mercado de trabalho; espanhol para o comércio; auxiliar administrativo; Técnicas de vendas e instalações elétricas. Já no Cras da Topolândia serão oferecidos cursos de eletricista de embarcações pequenas; mecânico de motores de moto aquática e serviço básico de garçom. Na Costa Sul terá curso de design de sobrancelhas; maquiagem; manicure/ pedicure; governança; eletricista de embarcações pequenas; mecânico de motores de moto aquática; serviço de garçom; massagem (três tipos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *