Risco de desmoronamento da Rio-Santos preocupa moradores

Defesa Civil monitora área e aguarda vistoria do DER  

0
1406
Agentes da Defesa Civil protegem área com risco de desmoronamento (Foto: Divulgação/PMSS)
- Publicidade -

Moradores da Costa Sul de São Sebastião estão preocupados com trecho da Rodovia Rio-Santos (SP-55), entre Boiçucanga e Cambury. Eles temem pelo desmoronamento da pista que a cada dia tem cedido um pouco.

A tubulação na altura do Km 164 já é aparente e há desnível no asfalto, tornando a estrada, que é a única via de acesso da Costa Sul para o Centro de São Sebastião, bastante perigosa.

- Publicidade -

Mesmo sem chuva, moradores relatam que na tarde desta quinta-feira (28) houve deslizamento de terra, motivado pelo movimento de carros na estrada.

A analista ambiental Georgeta Gonçalves relata que há mais de 10 dias a comunidade tem apontado o problema, mas até o momento sem solução.

A presidetne do Conselho de Segurança (Conseg) da Costa Sul, Ana Reis, também vê a situação com preocupação. “Com certeza, a situação requer atenção diferenciada, pois trata-se de uma rodovia e nosso único acesso ao Centro e a órgãos emergenciais na Costa Sul, principalmente em véspera de feriado prolongado como o carnaval e com previsão de chuvas contínuas”.

Segundo ela, desde ontem estão em contato com o engenheiro Fernando do DER,  passando fotos e links de postagens da comunidade e solicitando atenção e urgência no atendimento.

O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, disse que o órgão tem monitorado a área e está em contato com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Segundo ele, essa é uma situação preocupante. “Já notificamos o DER por duas vezes, o prefeito (Felipe Augusto) está em contato para intervenções imediatas”.

De acordo com a prefeitura, o local sofre com deslizamentos constantes devido a ação do tempo e instabilidade climática. Os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras estiveram no local com os agentes da Defesa Civil e a equipe do DER deve vistoriar a área até nesta sexta-feira (1°).

Em nota, o DER informou que será instalada no local, emergencialmente, uma lona até que se estude uma intervenção adequada.

Galeria de Fotos

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui