Operação da PM faz 14 prisões e 101 multas em 1 dia

A quarta edição da Operação São Paulo Mais Seguro da Polícia Militar aconteceu nesta quarta-feira (13) e resultou em um total de 14 prisões/apreensões; quatro procurados da Justiça capturados e três armas ilegais apreendidas na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Foram abordadas 1672 pessoas e entre 933 veículos vistoriados, dois foram recuperados (de furto ou roubo) e 4.375 quilos de drogas apreendidas. Além disso, 101 motoristas não passaram no exame do bafômetro, gerando multas de etilômetros (art. 165 e 165A da CTB,“Dirigir sob a influência de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica”).

A operação trouxe um efetivo de 1.152 policiais militares e 415 viaturas (entre caros, motocicletas e bases comunitárias) distribuídos em 209 pontos da região. A ação tem a finalidade de reduzir indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva de policiais nas ruas e “melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime”, conforme a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *