Fake News sobre jovem que engravidou 19 chega a 30 mil compartilhamentos

O que era pra ser uma brincadeira entre amigos, uma postagem feita em um site de pegadinhas, se tornou o assunto do dia no Litoral Norte. Na fake news, compartilhada quase 30 mil vezes, aparecia a foto de um jovem de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, supostamente procurado por engravidar 19 mulheres e fugir.

O texto da notícia falsa dizia: “após muitas festas em um bar, localizado na cidade de São Sebastião, Murilo Simões, mais conhecido como ‘o cabeção do ceará’ teve seu DNA diagnosticado em mais de 19 testes de gravidez, ele está sendo procurado”.

O estudante de Aviação Civil, Murilo Simões, 19 anos, levou o fato na “esportiva” e, inclusive ele mesmo havia compartilhado a postagem, mas apagou para não confundir a família. O texto enganou muitas pessoas, mas de acordo com o sebastianense, é fácil perceber que não se trata de um site sério. “Existe até um botão para criar notícias”, diverte-se.

O jovem,  que está fazendo faculdade e morando em São Paulo, contou que foi um amigo que fez a “brincadeira”. “Eu estava na aula e comecei a receber notificações no Facebook, foi quando vi a notícia. Eu sabia que era um colega que mora na mesma república que eu porque ele havia ficado em casa. Eu ri muito! E, de repente, estavam todos os nossos amigos compartilhando”.

O estudante disse ter ficado surpreso com o número de pessoas que entraram na brincadeira, principalmente os amigos de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *