Ex-vereadora e deputada assume secretaria de Educação de Ubatuba

A ex-vereadora e deputada federal, professora Pollyana Gama (PPS), aceitou o convite do prefeito Délcio Sato (PSD) para assumir a gestão da secretaria de Educação de Ubatuba. As pastas de Meio Ambiente, Habitação, Fundac e Gabinete também têm novos comandantes a partir desta semana.

Pollyana assumiu a secretaria na terça-feira (12) e a também professora Elizabeth Isnard foi para a direção pedagógica da secretaria. O advogado Paulo Márcio Prado continua como secretário adjunto da pasta.

A nova secretária carrega em seu currículo três mandatos consecutivos como vereadora em Taubaté, além de ter como deputada federal. Segundo ela, alguns dos principais aspectos que nortearão os trabalhos nesta fase são: os trabalhos com primeira infância e educação infantil, a melhoria dos índices do Ideb e a formação de professores.

“Pollyana tem grande experiência em trâmites como deputada. Com certeza contribuirá em busca de recursos e benefícios para Educação do nosso município”, garantiu Sato.

Outras mudanças

Além da Educação, Meio Ambiente, Habitação, Fundac e Gabinete apresentaram mudanças. O advogado e ex-delegado Fausto Cardoso deixa a Fundac e passa atuar como Assessor de Relações Federativas; a Fundac será comandada pelo pastor Elizeu Alves Correa.

Wilber Cardozo sai da secretaria de Meio Ambiente e assume a secretaria de Habitação. Silvio Bonfiglioli desliga-se da Administração por motivos pessoais. Guilherme Adolpho Penteado passa de adjunto para titular da pasta de Meio Ambiente.

Pollyana Gama

Pollyana Gama é professora, pedagoga, escritora e política. Mestra em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté, pós-graduada em Gerente de Cidade pela FAAP e em Ensino Religioso pela Faculdade Santa Cecília e graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Universidade de Taubaté (2004). Tem experiência na área de Educação, Desenvolvimento Humano e Políticas Públicas, possuindo Habilitação em Orientação Educacional, Pedagógica, Vocacional e Supervisão Escolar pela Universidade de Guarulhos (2007). Vereadora no Município de Taubaté por três mandatos (2004-2016). Exerceu o mandato como Deputada Federal na 55ª Legislatura no período de novembro de 2016 a abril de 2018. Foi membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Presidiu a Subcomissão Permanente destinada a acompanhar a consolidação do texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reformulação do Ensino Médio no país. Membro da Academia Taubateana de Letras, ocupando o assento 38, cujo patrono é o escritor Tharcílio Gomes de Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *