Com previsão de mais chuva, São Sebastião entra em estado de alerta

Houve registro de 15 famílias com casas invadidas pelas águas e quedas de árvores pelo município

0
197
Defesa Civil registrou diversas quedas de árvores pela cidade (Foto: PMSS/ Divulgação)
- Publicidade -

A Defesa Civil de São Sebastião informa que a cidade encontra-se em estado de alerta devido às chuvas intensas que têm atingido a cidade nos últimos dias. A previsão é de que fortes pancadas de chuva continuem neste domingo (17).

Na última sexta-feira (15/02), a Travessa Vale Verde no Jaraguá, localizado na Costa Norte, foi inundada e aproximadamente 15 famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas. A Prefeitura esclarece que devido ao solo encharcado, há registros de quedas de árvores pelo município e equipes têm agido para removê-las.

- Publicidade -

A administração reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199.

De acordo com relatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) o acumulado de chuvas na cidade em 72 horas é de 134 mm.

Segundo a Defesa Civil, os bairros mais críticos são Morro do Abrigo, na região central, que acumulou em 24 horas cerca de 86 mm de chuva, e Juquehy, na Costa Sul, que registrou 70 mm.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui