Aldeia indígena sedia corrida de obstáculos baseada em treinamento militar

A cidade de Ubatuba sedia, neste sábado e domingo (23 e 24), a primeira corrida de obstáculos do Litoral Norte. A Ecoman Run acontece na aldeia indígena Renascer, na estrada do Corcovado. As provas são baseadas em treinamentos militares com desafios por trilhas dentro da Mata Atlântica, rastejar sob lama, cruzar rios, cachoeiras e passar por barreiras a fim de testar a capacidade física, mental e moral.

Os atletas se enfrentarão em baterias de, no máximo, 80 atletas nas eliminatórias de sábado e no domingo. Estas batalhas serão travadas num percurso de trilha de 5km com 23 obstáculos. A primeira largada deve acontecer às 9h do sábado. Haverá mais largadas a cada 30 minutos subsequentes. A organização enfatiza que as condições climáticas não irão interferir no cronograma do evento.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da secretaria de Esportes e Lazer. A aldeia Renascer fica na Rodovia SP-55, Km 68, 5.

Premiação

Só será entregue uma medalha por atleta. Haverá premiação para os três primeiros colocados de todas as categorias. Para concorrer ao prêmio é obrigatório a passagem e execução correta de todos os 23 obstáculos. A execução deverá ser realizada em tentativa única. O atleta que não transpuser os obstáculos será punido com pagamentos de burpees (espécie de exercício) que será definido de acordo com o grau de dificuldade dos obstáculos no local da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *