Vigilância Sanitária interdita restaurante em Boiçucanga

A Vigilância Sanitária de São Sebastião interditou um restaurante em Boiçucanga, na Costa Sul na manhã dessa terça-feira (29). No local foram encontradas diversas irregularidades, como exposição a roedores e vetores de doença na cozinha.

O estabelecimento, localizado na Avenida Walkir Vergani, já havia sido autuado e multado por falta de licença e adequações para exercer atividade de restaurante. “Nossa equipe voltou e constatou que a situação continuava a mesma. Desta vez precisou ser interditado”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Fernanda Paluri.

Restaurante já havia sido notificado (Foto: PMSS/ Divulgação)

Foram encontrados ainda alimentos estocados de forma irregular e fora do padrão de qualidade. “A cozinha não era isolada, possuía uma abertura que dava acesso a uma área aberta, expondo a entrada de roedores e vetores. A dedetização estava vencida, fiação exposta e estrutura precária”, constatou Paluri.

O estabelecimento não apresentou condições mínimas de funcionamento, colocando em risco a segurança alimentar da população. “O estabelecimento foi interditado, e poderá funcionar só após providenciar adequações estruturais e de higiene”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde.

A Vigilância Sanitária alerta que a qualquer suspeita de irregularidade, pode ser denunciada diretamente ao setor, de forma anônima, através do telefone (12) 3891-3411.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *