São Sebastião tem curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Aulas de Krav Maga acontecem todas as quintas-feiras, das 18h às 20h

0
128
Aulas são voltadas para vítimas de violência e outras mulheres (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Sebastião está promovendo curso de defesa pessoal específico para mulheres. As aulas são voltadas para alunas a partir dos 14 anos, todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, na Secretaria de Turismo (Setur), no Centro Histórico.

- Publicidade -

O Governo Municipal realiza esse trabalho através da Patrulha “Maria da Penha”, instituída pela Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur).

O comandante da GCM, Edgar Celestino, explicou que o curso foi criado principalmente para vítimas de agressões domésticas, mas hoje é aberto a todas as mulheres. “Acreditamos que não se trata apenas de saber se defender, mas essas aulas melhoram a autoestima da mulher, além de trazer mais segurança”, comentou.

Além das aulas de Krav Maga, a GCM ainda oferece às vítimas de violência doméstica, por meio do Programa Mulher, cursos profissionalizantes, e apoio jurídico e psicológico.

Os treinamentos do Krav Maga têm como base o sistema de defesa pessoal israelense e são ministrados pelos GCM Sales, faixa preta de jiu-jitsu, instrutor de judô e hapkido; e o GCM Gustavo Caprioti, faixa preta 3º Dan de hapkido; faixa marrom de jiu-jitsu e instrutor de krav maga. Ambos possuem experiência em dar aulas de defesa pessoal para policiais militares e guardas municipais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui