Qualidade da água melhora em 70% das praias monitoradas no Litoral Norte

São 15 pontos contra 50 divulgados na semana anterior

0
150
Baleia, na Costa Sul de São Sebastião, está poluídas (Foto: Divulgação/PMSS)

A quantidade de praias monitoradas pela Cetesb que estavam com bandeira vermelha na semana passada no Litoral Norte teve uma queda de 70%. O boletim divulgado nesta quinta-feira (18), aponta que 15 das 97 analisadas estão poluídas na região. Na semana passada eram 50.

- Publicidade -

A situação mais confortável é Caraguatatuba que está apenas com o Indaiá com bandeira vermelha. No município a análise é feita em 15 pontos.

Em São Sebastião, a quantidade caiu mais da metade, passando de 13 para 6, todas localizadas na Costa Sul, do total de 30 pontos onde são feitas as coletas.

Ubatuba tem 7 praias e rios impróprios para banho,6 a menos que na semana passada, conforme o boletim. São 33 locais monitorados pela equipe da Cetesb.

O município de llhabela, que chegou a ter 18 das 19 praias monitoradas poluídas, agora está com 11 e continua sendo a que tem a maior quantidade de áreas poluídas.

Para ser considerada imprópria, é preciso que a coleta apresente índice de coliformes termotolerantes (antigamente denominados Coliformes fecais), E. coli e enterococos por cinco semanas consecutivas. Esta última análise compreende o período de 16 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro deste ano.

Praias impróprias para banho no Litoral Norte

Ilhabela
Armação, Siriúba, Viana, Barreiro Sul, Engenho D´Água, Itaquanduba, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Julião e Veloso

São Sebastião 
Baleia, Barra do Sahy, Barra do Una, Preta do Sul e dois pontos de Boraceia

Ubatuba
Dois pontos do Itaguá, Toninhas, Santa Rita, Perequê Mirim, Lázaro, Maranduba

Caraguatatuba
Indaiá

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui