Ilhabela e São Sebastião abrem inscrições para Bolsa Atleta 2019

As cidades de Ilhabela e São Sebastião estão com inscrições abertas para os esportistas interessados em participar do programa Bolsa Atleta 2019. O projeto tem objetivo de beneficiar atletas locais de alto rendimento, garantindo tranquilidade e maiores condições de se dedicarem aos treinamentos e competições, como sul-americanos, pan-americanos, mundiais, olímpicos e paraolímpicos.

No arquipélago a data para inscrição se encerra no dia 11 de janeiro. Podem se inscrever atletas acima de 12 anos, nas modalidades individual ou dupla. Os interessados devem protocolar requerimento na Sala do Cidadão, que fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê, no período de 2 a 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, portando os documentos previstos na Lei do Bolsa Atleta (1.197/2017 – art.6), e o formulário para requerimento disponibilizado na Secretaria de Esporte e Lazer ou no site da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br).

Os interessados em concorrer a bolsa devem verificar se atendem os pré-requisitos, determinados em lei para a sua categoria, tais como ter participado de competições no ano anterior a aquele em que está pleiteando a bolsa, tendo obtido boa classificação no ranking da respectiva modalidade e ser domiciliado em Ilhabela, há no mínimo, dois anos.

Já em São Sebastião as inscrições do Bolsa Atleta podem ser feitas até o dia 30 de janeiro, no Protocolo Central da prefeitura. Os atletas que forem contemplados pela lei que tenham idade a partir de 16 anos ganharão um benefício mensal de R$ 600,00; já o auxílio destinado aos atletas de 12 a 15 anos será de R$ 300,00. Cada modalidade terá direito a ter seis de seus atletas contemplados, três do sexo masculino e três do sexo feminino.

No município, os interessados em receber o patrocínio devem preencher alguns requisitos. O atleta tem que ter uma declaração com firma reconhecida em cartório de que não tem nenhuma punição imposta pela justiça desportiva; certidão negativa de débitos municipais; apresentação de antecedentes criminais para os maiores de idade; e plano esportivo mostrando o calendário de competições em que vai participar durante o ano.

Os atletas que preencham os requisitos e desejarem ser contemplados pela Bolsa Atleta, deverão se dirigir ao Protocolo Central munidos de RG, CPF, Título de Eleitor no caso de maiores de idade, e Certidão de Nascimento no caso de menores de idade, plano esportivo, autorização dos pais no caso de menores de idade, atestado médico, comprovante de residência de pelo menos dois anos na cidade, comprovante de matrícula no caso dos menores de 18 anos e comprovante de participação em competições no ano de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *