Escola Municipal de Maresias é alvo de vandalismo no fim de semana

Suspeitos ainda não foram identificados

0
117
Uma das áreas que sofreu atos de vandalismo na escola (Foto: Divulgação)

Por Fernanda Veiga

Os funcionários da Escola Municipal Edileusa Brasil, localizada em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, levaram um susto na manhã desta segunda-feira (7) quando chegaram para trabalhar. Um grupo de pessoas teria vandalizado a unidade escolar durante o final de semana.

Eles disseram que depois que as paredes da quadra ruíram, todos os finais de semana os jovens acessavam o local para usar a piscina, jogar  ping pong e brincar no playground, já que não há segurança aos finais de semana durante o dia.

A porta do almoxarifado foi arrombada, onde eram armazenados potes de tinta guache, cartolinas, folhas de sulfite, cadernos, lápis e canetas; os materiais foram espalhados e a tinta serviu para que fossem feitas pichações pelas paredes. As torneiras dos bebedouros foram incendiadas e os brinquedos do playground jogados na piscina.

A escola é equipada com 16 câmeras, mas não estariam ligadas desde a reforma ocorrida entre junho e outubro do ano passado.

“Hoje pela manhã recebemos o chefe do departamento de segurança, que irá fazer junto à Secretaria de Educação, o processo licitatório para novos equipamentos de segurança”, informou um dos funcionários que não preferiu não se identificar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) o pátio foi completamente sujo de tinta e as paredes pichadas com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A Seduc ainda encaminhou uma força-tarefa para auxiliar a direção da escola na limpeza do ambiente e um grupo de pais e alunos também esteve na escola para auxiliar na limpeza do local.

Já a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Segur) informou que a ronda patrimonial ocorreu, mas a ação se deu em algum momento em que a ronda vigiava outro local. Já existem informações dos possíveis suspeitos e as imagens dos circuitos de câmeras da região estão sendo solicitadas para identificar os infratores.

A Prefeitura de São Sebastião solicita para caso alguém tenha a informação de possíveis autores deste ato de vandalismo o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.

Invasão 

A Prefeitura informa também que, neste final de semana, o prédio da Casa dos Conselhos, localizado na região central, foi arrombado e furtaram equipamentos como data show, telefones, notebook e ventiladores. A Administração Municipal já está tomando todas as providências necessárias para que a Polícia Civil possa investigar o caso.

Uma perícia será feita no local e o Centro de Operações Integradas (COI) já está resgatando as imagens das câmeras do entorno para tentar identificar os suspeitos de terem cometido o crime.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui