Catamarã se choca contra balsa e assusta passageiros durante travessia

O catamarã que realiza a travessia de pedestres entre São Sebastião e Ilhabela quebrou na tarde desta quinta-feira (31) e teria se chocado contra uma das balsas que transportava veículos. O impacto teria arrancado uma fileira de poltronas da embarcação e um usuário acabou caindo no convés. Havia 59 passageiros a bordo no momento do acidente.

De acordo com testemunhas, houve impacto, dificuldade para atracar e as pessoas que estavam no catamarã aguardaram cerca de 1 hora para poder desembarcar.

O acidente aconteceu por volta das 16h quando a embarcação iniciava viagem rumo a Ilhabela e foi detectado um problema técnico.

Por outro lado, a Marinha do Brasil e a Dersa informaram que não houve choque, mas que o catamarã foi rebocado pela balsa. A lancha LS-02 passa por ajustes técnicos neste momento.

A Dersa afirma que o procedimento de atracação do catamarã e desembarque dos passageiros levou cerca de 20 minutos. “Os passageiros a bordo do catamarã desembarcaram em segurança, passando por dentro de outro ferryboat, sem qualquer risco e com o devido auxílio dos marinheiros”, publicou a companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *