Turista morre em Caraguatatuba após competição de natação

Um turista da cidade de São Paulo morreu na noite deste domingo (2), em Caraguatatuba. O homem, de 61 anos, teve uma parada cardiorrespiratória após participar de uma maratona de natação. Ele já estava de volta ao hotel, no bairro Jetuba, e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

O atleta estava na cidade para participar do “Circuito Mares”, que percorre  as cidades do litoral paulista com provas de natação e corrida. De acordo com a Prefeitura, o socorro foi acionado pela família do atleta e a equipe médica fez os primeiros socorros no hotel, com uso de desfibrilador, atendimento avançado para as vias aéreas e remédios vasoativos, mas o óbito foi constatado no local.

Outro caso parecido aconteceu após as provas do evento, na praia da Cocanha. Um visitante de Ubatuba, de 68 anos, que também fazia parte da equipe de natação, passou mal assim que saiu da água e foi socorrido pela equipe de apoio médico do evento e encaminhado para a Casa de Saúde Stella Maris, onde segue internado.

Segundo os organizadores do Circuito Mares, a vítima tem o quadro de saúde estável. A equipe informou ainda que acompanha o atleta e que lamenta o ocorrido com o outro homem e presta apoio à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *