Turista de São José dos Campos morre afogado em Barequeçaba

Por Fernanda Veiga

Um turista de 56 anos de idade, morador de São José dos Campos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (11) na praia de Barequeçaba, região central de São Sebastião.

O homem estaria na cidade com a esposa e saiu para pescar de caiaque perto da costeira logo depois do almoço, quando acabou caindo da embarcação. Segundo o capitão João Batista Rapaci, comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), o turista seria cardiopata, mas teria tomado todas as medidas de segurança como o uso de colete salva-vidas e deixar sua esposa avisada.

“A fatalidade ocorreu quando já se aproximava da costeira, momento que teria se sentido mal, caído do caiaque e se afogado”, explicou Rapaci.

O turista foi socorrido por um pescador que estava na costeira, o tirou da água e chamou socorro no 193. “Imediatamente enviamos o bote que estava no Porto de São Sebastião e um jet ski da Praia de Maresias, na Costa Sul, para o local”, contou o comandante.

Ainda segundo ele, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e foi efetuada reanimação cardiopulmonar (RCP) até que fosse levado pela URSA (Unidade de Resgate de Salvamento Aquático) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *