Turista de São José dos Campos morre afogado em Barequeçaba

A vítima caiu do caiaque após parada cardíaca e teria tomado todas as medidas de segurança

0
120
Vitima passeava de caiaque quando caiu (Foto: Divulgação)

Por Fernanda Veiga

Um turista de 56 anos de idade, morador de São José dos Campos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (11) na praia de Barequeçaba, região central de São Sebastião.

O homem estaria na cidade com a esposa e saiu para pescar de caiaque perto da costeira logo depois do almoço, quando acabou caindo da embarcação. Segundo o capitão João Batista Rapaci, comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar), o turista seria cardiopata, mas teria tomado todas as medidas de segurança como o uso de colete salva-vidas e deixar sua esposa avisada.

“A fatalidade ocorreu quando já se aproximava da costeira, momento que teria se sentido mal, caído do caiaque e se afogado”, explicou Rapaci.

O turista foi socorrido por um pescador que estava na costeira, o tirou da água e chamou socorro no 193. “Imediatamente enviamos o bote que estava no Porto de São Sebastião e um jet ski da Praia de Maresias, na Costa Sul, para o local”, contou o comandante.

Ainda segundo ele, a vítima já estava em parada cardiorrespiratória e foi efetuada reanimação cardiopulmonar (RCP) até que fosse levado pela URSA (Unidade de Resgate de Salvamento Aquático) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui