Tentativa de homicídio interrompe final do Campeonato de Futebol em Caraguá

Por Fernanda Veiga

Uma tentativa de homicídio interrompeu a 6ª Copa Brahma de Futebol Amador de Caraguatatuba, neste domingo (9). O evento, que acontecia no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Poiares, região central, terminou com os dois finalistas – Fortaleza Travessão e Atlético Casa Branca – declarados como campeões, já que a partida precisou ser interrompida no segundo tempo, quando um homem conhecido como “Belzinho”, foi atingido com tiros. O suspeito, conhecido como “Leandro Fazendeiro” fugiu do local.

Três tiros acertaram a vítima: Na cabeça, pouco acima da boca; no abdômen e no braço. Ele foi socorrido ao hospital Casa de Saúde Stella Maris, onde permanece internado, mas fora de perigo.

Acerto de contas

Segundo uma testemunha que não quis se identificar, a briga entre vítima e suspeito teria ocorrido por desavença no futebol. Houve uma festa no bairro do Travessão, em comemoração a uma vitória do time Fortaleza do qual Belzinho faz parte, em cima do time de Fazendeiro, o Brasília Porto Novo. Nessa festa teria havido uma discussão entre o suspeito ameaçando Belzinho de morte.

Segundo a testemunha, que estava no local auxiliando na organização do evento, o suspeito teria chegado de carro com a esposa e ido diretamente na direção da vítima, passando a atirar. “Havia mais de 200 pessoas na arquibancada e ele saiu atirando, chegou a recarregar a arma e nos bolsos ainda havia mais munição. Até tentaram impedi-lo, mas ele não parava de atirar”.

Após acertar a vítima, o suspeito teria fugido em seu carro, já que a esposa o esperava e fugiu do local. Ele continua foragido.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação (Secer), confirma que foram ouvidos disparos de arma de fogo, que vinham atrás da arquibancada, próximo a pista de skate. De imediato a equipe de trabalho da Secer começou os trabalhos na tentativa de acalmar o público presente.

Ainda conforme a prefeitura, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às 15h55 e compareceu ao local para socorrer a vítima às 16h, com a Unidade de Suporte Avançado (USA), apropriada para atendimentos em estado grave, mas a vítima já tinha sido socorrida por terceiros, dando entrada direto na Casa de Saúde Stella Maris, por tratar-se de baleado.

A Polícia Militar foi acionada por ofício protocolado na 2ª Cia do 20 BPMI (162/18, de 22 de novembro de 2018).

Premiação

Premiações realizadas após tumulto

Junto com os representantes de equipes e atletas que encontravam-se em campo, decidiu -se que não haveria a necessidade de finalizar a partida final da segunda divisão, pois o placar já estava definido. Ainda assim, sem festejos, foram entregues os troféus e medalhas às equipes.

Quanto à realização da final da primeira divisão, a decisão tomada em comum acordo com os representantes de ambas as equipes foi que não havia como realizar a partida. Considerou-se então as duas equipes campeãs e as premiações foram entregues aos representantes de equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *