São Sebastião promove mutirão para renegociação de dívidas neste sábado (15)

A Prefeitura de São Sebastião realiza neste sábado (15) o segundo Mutirão de Conciliação de Dívidas no Observatório Ambiental, na Rua da Praia – Centro Histórico da cidade, das 9h às 17h. O projeto tem a finalidade de ajudar servidores e munícipes com dívidas financeiras, através de um mutirão com os bancos, que podem gerar grandes descontos e parcelas prolongadas, que caibam em orçamentos familiares.

Neste ano participam as lojas Cem, Hydrel, os bancos Santander, Caixa Econômica, Itaú, além da Sabesp e EDP Bandeirantes. Aos clientes do BMG receberão uma folha de proposta, em que o próprio consumidor faz uma sugestão ao banco, que poderá aprovar, ou não. Já o Banco do Brasil realiza ação semelhante entre os dias 17 e 21, na própria agência – no piso superior.

O coordenador do Procon de São Sebastião, André Luiz Batelochi de Araújo, explica que a ação é uma oportunidade para quem também está em dia com suas contas. “Não precisa estar devendo. A pessoa pode estar em dia, e ainda sim, conseguir abatimento nos juros”, revela.

Contudo, ele ressalta que aos que estão com dívidas o mutirão se torna ainda mais vantajoso. “Quem está inadimplente pode ter abatimentos nos juros e no valor da dívida”. Segundo Batelochi, os maiores descontos estão na quitação de dívidas. Porém, ele alerta: “Este tipo de ação será o último da atual Administração”.

Ele esclarece que cada situação fica sob análise das instituições e empresas, e que o Procon fiscaliza e faz um acompanhamento da ação. “Cada um tem um modo de operação, e que vai analisar cada caso”.

Os interessados precisam levar os documentos pessoais e os contratos dos empréstimos e das negociações feitas. Moradores de outras cidades podem participar desde que tenham conta em São Sebastião.

A ação é promovida em parceria entre Procon Municipal, Secretária de Assuntos Jurídicos e apoio da Secretaria da Fazenda, bancos públicos e privados e Fundação Procon/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *