Operação resgata 143 bulldogs em canil ilegal de reprodução no Arrastão

Por Daniela Malara Rossi

A Polícia Civil realizou uma operação para resgatar 143 animais em estado de maus tratos em um canil ilegal, no bairro Arrastão, em São Sebastião. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) e teve a presença da ativista Luisa Mell. No local acontecia a reprodução da raça Bulldog Francês para venda em condições precárias.

“A situação é desesperadora! Cerca de 150 cachorros explorados para procriar vivendo nessas condições! Todos doentes. Em um calor de 29 graus, sem água e sem comida, vivendo nas próprias fezes! Eu imploro que nos ajudem! Muitos estao sem olhos e com infecções!”, divulgou Luisa nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o canil, que funcionava em uma residência, abrigava animais com doenças como hepatite, parvoviroses, tumores, sarnas e giardíases. Além disso, o laudo veterinário constatou a realização de cirurgias clandestinas que deixavam sequelas nos animais.

O casal de proprietários não estava no local. A empregada e os pedreiros informaram que E.R.G., que é coronel reformado da Polícia Militar, e sua esposa G.S.B.C. estavam em viagem. Ele também foi secretário da Segurança Pública de São Sebastião.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontrados ainda medicamentos e aparelhos de cirurgia veterinária sem registros e carimbos com nomes de profissionais da área.

Os responsáveis devem responder por maus tratos e a multa pode chegar a R$ 858 mil, sendo R$ 3 mil por animal. Caso seja necessário o sacrifício de algum dos cachorros, o valor será dobrado.

Agora os animais devem ser encaminhados a outro local para serem cuidados e os responsáveis pelo canil ilegal ficarão à disposição da Justiça.

A operação teve apoio da Polícia Ambiental, Instituto Luisa Mell e Vigilância Sanitária de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *