Lanchas batem na Praia da Fome e deixam duas pessoas feridas

Delegacia da Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar causas

0
79
Praia da Fome é destino procurado por turista (Foto: Divulgação)

Por Mara Cirino

Duas pessoas ficaram feridas na tarde deste sábado (29) em um acidente envolvendo duas lanchas. Um veículo de nove metros e outros de quatro trafegavam na Praia da Fome, região norte de Ilhabela, quando se chocaram no mar.

As vítimas estavam em uma das lanchas e uma delas foi socorrida por integrantes de uma outra embarcação. Já a outra foi resgatada pela equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e ambas levadas para o Hospital Mario Covas de Ilhabela com ferimentos leves.

As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião que já instaurou um inquérito administrativa. O resultado deve sair em 30 dias.

Esta foi a primeira ocorrência mais grave registrada no mar após o início da Operação Verão da Marinha do Brasil, iniciada no dia 22 de março.

A Praia da Fome tem apenas 122 metros de extensão, dividida em dois trechos pelas pedras da costeira. A paisagem é completada por um casarão em estilo colonial, rancho, barcos de pescadores, árvores que proporcionam grandes sombras e dois riachos. 

Dizem que seu nome originou-se de histórias de náufragos famintos que iam parar no local. Além disso, no século XIX, a praia teria abrigado uma fazenda de engorda de escravos que chegavam da África.

Nela, se chega por trilha ou embarcações e é um dos destinos muito procurados por turistas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui