Festival de Cerveja Artesanal de Ilhabela tem concurso e “maratoma”

Evento conta ainda com bate papo com especialistas, shows musicais, comidinhas de boteco e diversos estilos da bebida

0
109
Festival acontece de 14 a 16 de dezembro (Foto: Divulgação)

A edição de 2018 do Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela foi remarcado para este fim de semana (14 a 16) e terá uma programação repleta de atrações para receber os cervejeiros, moradores, turistas e visitantes durante todo o feriado.

Entre os destaques do evento estão a Conversa de Boteco com quem entende de cerveja artesanal, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

O Festival terá ainda uma agenda especial de shows, que acontecerão durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Já estão confirmados os shows Exagerado – Tributo a Cazuza, na sexta-feira, U2One, no sábado e Queen Magic, no domingo.

Na tarde do sábado acontece a 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura esporte, cerveja e diversão! As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site:www.festivaldecervejailhabela.com.br.

Para oferecer ao público os mais apreciados estilos de cerveja artesanal, a Confraria escolheu como convidada especial para o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela a consagrada Cerveja Madalena, produzida pela Cervejaria Premium Paulista. Na Praça da Cerveja, será possível apreciar as incomparáveis Lager, Weiss, IPA – India Pale Ale, Amber Ale, Shandy Lemon e American Pale Ale elaboradas pela marca.

Lembrando que bebida e direção não combinam, o Festival oferecerá o serviço de Volta Segura, disponibilizando veículos para levar e trazer o público do evento, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha, convidando as pessoas a deixar o carro em casa e, desta forma, evitando problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, permitindo que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.

Comprometidos com a sustentabilidade e a responsabilidade social, os organizadores adotarão medidas e cuidados como o uso reduzido de descartáveis, lixeiras adequadas para o descarte de orgânicos e recicláveis, além de uma parceria com o Centro de Triagem de Ilhabela para a reciclagem de tudo o que for descartado no evento, gerando renda e preservando o meio ambiente. Também haverá uma lojinha, com camisetas e outros produtos personalizados, que terá a renda revertida a uma entidade de Ilhabela.

O Festival contará ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja Dailha, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela.

O event o é promovido pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui