Estilista de Ubatuba ganha competição internacional de Moda Inclusiva

A estilista Sarah Dergham, do bairro da Maranduba, em Ubatuba, venceu a etapa internacional do Concurso de Moda Inclusiva, realizado na última quinta-feira (29) na cidade de São Paulo. A ganhadora concorreu com pessoas de todo o mundo e cada estilista teve que confeccionar sua própria peça para a competição.

O look vencedor foi um vestido de casamento para mulheres com nanismo. “Fiz um vestido todo adaptado, com várias maneiras de ser utilizado. Tive o apoio de uma modelo do bairro de Massaguaçu que se disponibilizou a me acompanhar. A peça é inteira com velcro, o que permite a regulagem do tamanho da manga e o comprimento. Acabei ganhando. Jamais pude imaginar que, entre tantos competidores, acabei sendo a campeã”, comemorou Sarah.

A vaga foi conquistada após a estilista vencer o 10º Concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e de diversas organizações da sociedade civil de Ubatuba, realizado no município em julho de 2018.

A iniciativa busca soluções de vestuário que facilitam a vestimenta e a independência da pessoa com deficiência. A estilista explicou que a ideia da peça surgiu a partir do seu trabalho cotidiano, focado em vestidos de festa e, por gostar muito desse ramo, decidiu arriscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *