Estilista de Ubatuba ganha competição internacional de Moda Inclusiva

A peça vencedora foi um vestido de noiva para mulheres com nanismo

0
114
O desfile aconteceu em São Paulo (Foto: Sec. Estadual da Pessoa com Deficiência)

A estilista Sarah Dergham, do bairro da Maranduba, em Ubatuba, venceu a etapa internacional do Concurso de Moda Inclusiva, realizado na última quinta-feira (29) na cidade de São Paulo. A ganhadora concorreu com pessoas de todo o mundo e cada estilista teve que confeccionar sua própria peça para a competição.

- Publicidade -

O look vencedor foi um vestido de casamento para mulheres com nanismo. “Fiz um vestido todo adaptado, com várias maneiras de ser utilizado. Tive o apoio de uma modelo do bairro de Massaguaçu que se disponibilizou a me acompanhar. A peça é inteira com velcro, o que permite a regulagem do tamanho da manga e o comprimento. Acabei ganhando. Jamais pude imaginar que, entre tantos competidores, acabei sendo a campeã”, comemorou Sarah.

A vaga foi conquistada após a estilista vencer o 10º Concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e de diversas organizações da sociedade civil de Ubatuba, realizado no município em julho de 2018.

A iniciativa busca soluções de vestuário que facilitam a vestimenta e a independência da pessoa com deficiência. A estilista explicou que a ideia da peça surgiu a partir do seu trabalho cotidiano, focado em vestidos de festa e, por gostar muito desse ramo, decidiu arriscar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui