Teimoso é eleito novo presidente da Câmara de São Sebastião

Por Mara Cirino

Em uma sessão que durou pouco menos de meia hora, nesta segunda-feira (3), o vereador Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSB), foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2020 com maioria absoluta de votos. A exceção foi o parlamentar Elias Rodrigues de Jesus, o Pastor Elias (DEM), que também foi candidato.

A partir de 1º de janeiro de 2019, a nova Mesa Diretora terá Teimoso como presidente, Daniel Simões (PP) como vice, José Reis de Jesus Silva (PSB) como 1º secretário e Pedro Renato da Silva (PSDB) como 2º secretário.

Com essa nova formação, a Mesa será 100% governista, embora a eleição e Teimoso tenha sido chancelada pelo chamado G-5, grupo de oposição ao prefeito Felipe Augusto (PSDB).

Após ser eleito, o abraço da família

Após a confirmação de seu nome, Teimoso disse estar grato à votação recebida de 10 vereadores, mais o seu, e que venceu a simplicidade. E lealdade. “Meu agradecimento a Deus e a toda a minha família”.

O presidente eleito disse que vai fazer uma Câmara diferente, uma reforma geral e quer trazer o povo para esta Casa (veja vídeo).

Com votação aberta, a eleição durou menos de meia hora e os momentos mais tensos foram na escola para 1ª secretario, com Reis e o vereador Ernane Primazzi, o Ernaninho (PSC). Houve empate por duas vezes e após sorteio, foi confirmado o nome de Reis.

Para a vice-presidência havia um ‘acordo’ em torno do nome de Onofre dos Santos Neto, mas os parlamentares Reis e Teimoso escolheram Daniel  Simões, o que gerou comentário por parte do vereador Professor Gleivison Gaspar (MDB)sobre a manutenção da palavra, por isso manteve o voto em Neto, assim como Pixoxó e ele mesmo.

Em relação ao Executivo, ele lembrou que foi eleito no mesmo palanque que o prefeito e quer parceria para a cidade.

Até o dia 31 de dezembro, a presidência da Casa é do parlamentar Reinaldo Moreira, o Reinaldinho (PSDB) que disse estar feliz em voltar para a parte de baixo do plenário.

Ele disse estar feliz com sua gestão, por ter conseguido prédio próprio para a Câmara, devolver dinheiro para o Executivo e ter feito uma gestão transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *