Eduardo Bolsonaro prestigia evento de surf em Ubatuba

Filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, também é surfista

0
71
Eduardo Bolsonaro foi deputada mais votado da história (Foto: Fabio Maradei)
- Publicidade -

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) visitou a praia de Itamambuca, em Ubatuba, para prestigiar o Wizard Brasileiro de Surfe. O filho do presidente eleito Jair Bolsonaro fez muitas selfies e aproveitou para surfar.

Ele foi convidado pelo amigo e conhecido surfista ubatubense Wiggolly Dantas, que conheceu quando foi surfar no Havaí. “Dividimos a mesma casa, do Fast Eddie, no North Shore e ficamos amigos. Ele corre atrás, faz o campeonato, incentiva o surf feminino e vim aqui conhecer essa iniciativa importante”, falou.

- Publicidade -

“Surfo desde os 12 anos. Comecei em Angra dos Reis, de férias, nas ondas de Mambucaba. Depois continuei com colegas de escola. Ia para Joatinga, Barra da Tijuca e nunca mais parei. Não é vício, é estilo de vida”, comentou o deputado surfista, que entrou para a história com a maior votação do País na Câmara Federal.

Para ele, o surf, tem de ser considerado como uma ótima ação social, para afastar os jovens das drogas, do crime. “Acho que já virou aquela página que o surfista era malvisto por algumas pessoas. Depois dessa geração do Medina, Guigui e Filipinho, já está mais do que virada. O que penso agora é firmar o surf como ação social, incentivar, mostrar que é um caminho para saída das drogas. É um esporte que está virando olímpico. Tem tudo para crescer”, argumentou.

“E é uma maneira de dar orgulho ao país”, acrescentou, lembrando os títulos mundiais de Gabriel Medina e Adriano de Souza. “Procuro apoiar”, falou o deputado que gosta de acompanhar os brasileiros no Circuito Mundial. “Na medida do possível vejo as notícias, quem está ganhando, sigo a maioria dos atletas do Brazilian Storm nas redes sociais. Às vezes consigo ver uma etapa ou outra ao vivo. É bem legal”, revelou o deputado que também foi homenageado durante a premiação do evento.

Campeãs

Neste ano, o Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino teve como grande nome a catarinense Tainá Hinckel. Com apenas 15 anos de idade, ela venceu as duas categorias principais do evento – profissional e pro júnior – em duas finais seguidas. Festejou o título brasileiro pro júnior da Abrasp e ainda garantiu a maior somatória, com 18,26 pontos, de 20 possíveis.

Quem também comemorou muito – e em casa – foi Camila Cássia, que repetiu o segundo lugar de 2017 e se tornou a nova campeã brasileira profissional. Outro nome que chamou a atenção foi a carioca Júlia Duarte, de 16 anos, que chegou a três finais – a sub16, a pro júnior (onde foi vice depois de liderar quase toda a bateria) e a profissional.

Três atletas festejam o bicampeonato – a carioca Maju Freitas, na sub16, a ubatubense Nairê Marquez, na sub14 (e que também levou na sub12) e a paranaense Thiara Mandelli, no longboard profissional e ainda ficou mais feliz ao ver sua filha, Luara, vencer entre as mais novas do evento, na sub10. Além das meninas, houve bateria especial, com homens, valendo a manobra mais radical, com o primeiro lugar de Emerson Santos, o Tikinho, com um aéreo.

O Wiggolly Dantas apresenta Wizard Brasileiro de Surf Feminino teve os patrocínios da Wizard by Pearson, Perfect Waves, Uba Surf Motors, Atmosfera Incorporadora, Roxy e Hotel São Charbel. Apoios: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Quiksilver, Padoca Itamambuca, EAB Imóveis, Escola de Surf Suelen Naraisa, Mini Kalzone, Adrenalina, Quiosque da Tia Albertina, Tape Brasil, Varejão Santa Rita, Marinho Grelhados e Sushi, Equiptecnica Produções, Gigi Watery, Mar Cenário Móveis e decoração, Silva Indaiá Supermercado. Colaboração: Tio Sam Restaurante e Pizzaria, Digital Brasil, Sergio Nery Fisioterapia e Fit Camp. Divulgação: Woohoo, FMA Notícias, Adventure Tv e C Nunes Productions. Gerenciamento técnico: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Abrasp e Federação Paulista de Surf.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui