Corpo de Bombeiros recebe motos para agilizar atendimentos na temporada

Por Fernanda Veiga

A Operação Verão do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte,  responsável pelas ações de prevenção e combate a incêndios, salvamento e resgate, receberá o reforço recorde 72 bombeiros para a Operação Verão 2018/2019.

Pela primeira vez os bombeiros receberão as MOB – Motos Operacionais de Bombeiros na cidade de Ubatuba.

As MOB estarão presentes em também em Caraguatatuba a e São Sebastião, pois mostraram-se muito eficientes para  deslocamento no trânsito gerado pela alta temporada.

As ocorrências triplicam nessa época, principalmente as de resgate.

“Como as motos cortam o trânsito, diminuem o tempo resposta e constatam no local se a ocorrência foi simples, podem até dispensar o resgate, economizando meios. Se for um caso mais complicado, acionam outras viaturas”, informou o Capitão do 11º Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte, Newton Krüger.

Além dos reforços das MOB, caminhões Auto-Bomba vão atender ocorrências de incêndio, salvamento e resgate, operando em regiões como Maranduba em Ubatuba; Boiçucanga em São Sebastião e Porto Novo em Caraguatatuba – divisa geográfica entre Caraguatatuba e São Sebastião – região que mais cresce no Litoral Norte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Grupamento de Bombeiros Marítimos e o Batalhão de Polícia Militar também receberão reforços.

Reforços por localidade

Em Caraguatatuba: Um Auto Bomba; uma Unidade de Resgate; duas MOB e um Auto Tanque (no Porto Novo); em São Sebastião: Um Auto Bomba; uma Unidade de Resgate; duas MOB; um Auto Bomba Salvamento e um Auto Tanque (em Boiçucanga); para Ubatuba: Um Auto Bomba; uma Unidade de Resgate; duas MOB; um Auto Tanque  (Maranduba); e Ilhabela: Um Auto Bomba; uma Unidade de Resgate; uma Caminhonete para ações de salvamento (busca de pessoas em mata e cachoeira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *